sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reportagem especial sobre cebolas, melancias, gónadas e lesmas. Perdão, lesmeas. Ah, e gosma.

- Então senhor Amílcar, você diz ter na sua horta cebolas com mais de 4 quilogramas. É obra, senhor Amílcar. Vamos lá mostrar então ao país as suas cebolas, e ainda bem que não são tomates, senão não poderia dizer esta frase que acabei de dizer... - diz o jornalista.

- Hein? - grunhe o senhor Amílcar.

- Nada, nada, estava aqui a fazer um trocadilho malicioso com o tamanho dos seus gónadas.

- Gosmas? Mas o quê, lesmeas? Não tenho cá disso, que eu queimo essa bicharada uma a uma com cigarros. Ahh pois. Queimo queimo. Não é a mesma coisa que esfolar um gato, porque as lesmas não desatam aos berros nem arranham nem nada, só se enchem de gosma, a borbulhar, a gosma. A borbulhar, é. Não, é. A gosma. Mas afinal, vossemecê veio cá pra ver lesmeas ou veio cá ver as minhas cebolas, homem?

- As cebolas, senhor Amílcar. Somente as cebolas.

- As cebolas mentem? Quê? Mas que raio. Ais as cebolas mentem? Vossemecê é esquisito, ó senhor Repóte.

- Repórter.

- Foi o que eu disse.

- Atão bamo lá que a minha Maria hoje quer brincadeira e eu tenho que ir lavar os gónadas.

- Mas, afinal o senhor Amílcar sabe o que são os gónadas.

- Gosmas?

- Gónadas.

- Mas gosmas de lesmeas?

- Não, de... Vá, adiante, senhor Amílcar, mostre lá as cebolas.

E lá foram na direcção da horta.

- E é isto, ó sôr repóte. Cá estão as minhas lindas cebolas de 4 quilos e trezentas.

- Mas, senhor Amílcar, isto são melancias.

- Ai são?

- São.

- É que eu sou muito sozinho, tá a ver. E daí que falar só com melancias torna-se aborrecido. Já as cebolas conversam que é uma maravilha.

- Falar? Falar com cebolas que na realidade são melancias?

- Ó sôr repóte, inda bem que gostou das minhas cebolas mas o sôr desculpe-me que eu tenho que ir dar de comer ao meu elefante e ir lavar os gón... os tomates, vá, que é pra vossemecê entender o que digo. Parece que é lerdo, vossemecê.


Sem comentários: