domingo, 15 de janeiro de 2012

"Regras de três simples são a minha vida, pá"

"-Então mas, se temos a quantidade de água de 1 kg de material, porque não fazemos uma regra de três simples para saber a quantidade de água presente em menos quantidade do mesmo material?"

"- Epá, boa ideia, essa da regra de três simples".

"-Opá, tázaver, regras de três simples são a minha vida. Dão para tudo. Regras de três simples são comigo. Então eu não ia saber fazer uma regra de três simples?".

E nisto, depois de ter amputado o mindinho direito com os incisivos, só para ter a certeza de não estar a sonhar, decido dizer, de mansinho:

"- Ou, se calhar, assume-se que o teor em água dessa quantidade de material é o mesmo, já que é o mesmo material e já determinaram o seu teor em água, não é......"

Silêncio sepulcral.


E lá fui eu, buscar um lençozito para limpar o sangue.

Sem comentários: